O destino do Tigre – Série A maldição do tigre (Colleen Houck)

A história é emocionante do início ao fim, suas aventuras são espetaculares e novamente os acontecimentos me surpreenderam.
Este é o 4º livro da série.

Livro: O destino do tigre
Título original: Tiger’s destiny
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 395
Ano: 2012
Minha nota: 4,0

Sinopse

Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.

O vilão sequestrou Kelsey e já detêm o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.

O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.

Resenha Mundo Sublinhado

Ao final do terceiro livro Kelsey foi sequestrada por Lokesh, que manifestou o desejo de tê-la como esposa.

Durante o tempo que passou presa ela descobriu diversas das formas com que Lokesh usava a magia, todas informações muito preciosas. Após uma austuciosa fuga os dois príncipes indianos e Kelsey tiveram de debater seriamente sobre uma questão: ir ou não para o passado. Segundo o sr. Kadam, que desde o primeiro livro lhes instruiu sobre aonde ir e o que fazer, o correto é voltar ao passado, encontrar o último presente mágico, cumprir os últimos sacrifícios e lutar contra Lokesh.

Para voltar ao passado é preciso, primeiro, entrar em um vulcão e passar por seus diversos desafios, dentro eles: uma fênix, demônios, zumbis, lordes da Chama e outros perigos.

Chegando ao passado através de uma corda mágica eles dão de cara com Anamika – que na realidade é Durga antes de se tornar uma deusa -, viram seus aliados e, juntos, partem para a guerra: Kelsey montada em Ren – que está na forma de tigre – e Anamika montada em Kishan – também na forma de tigre.

A guerra termina e junto dela, com uma certa alteração, o trio volta ao presente.

Minhas considerações

O destino do tigre é o último livro da série A maldição do tigre.

A história é emocionante do início ao fim, suas aventuras são espetaculares e novamente os acontecimentos me surpreenderam.

O enredo foi maravilhosamente bem escrito. O trio passou por muitos desafios, tiveram de recuperar diversos presentes mágicos, contaram com ajuda de dragões, deuses, perderam amigos queridos, enfrentaram a tortuosa trilha do amor e sofreram por conta disso.

O que mais me abalou, no entanto, foi o final, em que um sacrifício e uma escolha tiveram de ser feitas por cada um. Então, se você é um leitor sensível como eu prepare os lencinhos.

Exceto pelo desfecho o livro é realmente muito bom, envolvente e encantador.

Minhas frases sublinhadas

”Eu estava morrendo de vontade de falar, gritar, dar pulos de alegria, porém, quando chegamos às motocicletas, com o coração quase pulando para fora do peito, eu me vi completamente sem fôlego.” página 42.

”Doeu mais saber que você estava prisioneira e que eu não poderia salvá-la.” Ren, página 46.

”Meus remorsos estavam me impedindo de ver a beleza que o mundo oferecia.” Kishan, página 113.

”Prometi a você um final feliz.” Kelsey, página 366.

Esse foi é o último livro publicado da saga A maldição do tigre. A autora confirmou mais um livro ‘O sonho do tigre’.
Espero ter convencido vocês a lerem essa saga tão linda.

Até semana que vem, Gaby Alievi.

Deixe um comentário

