Crepúsculo 10 anos (Novidades literárias)

Crepúsculo foi a primeira saga que eu li e fiquei completamente apaixonada pela história, nem acredito que já faz dez anos. As críticas com respeito a saga e ao conteúdo foram pesadas, mas ninguém pode negar o sucesso da série que mesmo após dez anos, ainda está entre as mais lidas, e por isso, até hoje inspira várias outras séries como: Cinquenta tons de cinza, A maldição do tigre, Cretino irresistível, O inferno de Gabriel, Meu Romeu, Cidade dos ossos… essas foram as que eu e meus amigos nos lembramos.

Para comemorar o aniversário de dez anos de ‘Crepúsculo’ que foi dia 05/11, Stephenie Meyer escreveu um livro em que inverte o gênero do casal protagonista. O novo título, “life and death – Twilight reimagined” no Brasil ‘Vida e Morte’ faz parte de um livro que tem a obra original e a nova versão. É uma edição dois em um, com uma contracapa invertida. Neste “Crepúsculo reinventado”, a escritora mostra um casal formado pela vampira Edythe e pelo jovem Beau (abreviação de Beaufort).

No prefácio de “life and death – Twilight reimagined”, Stephenie Meyer explica que decidiu recriar a história com os sexos trocados para reforçar a ideia de que Bella não é uma “donzela em perigo”, como críticos acusam. Para ela, trata-se de um “humano em perigo”, ou “um ser humano normal cercado, por todos os lados, por pessoas que são basicamente super-heróis e super-vilões”. Outra crítica, destaca a “Entertainment Weekly”, cita que Bella era apresentada como alguém “excessivamente consumida pelo amor, como se isso fosse, de algum modo, coisa só de menina”. A autora diz também que escrever a releitura foi “engraçado, mas também muito rápido e fácil”. No prefácio, conta que o trabalho permitiu fazer ajustes de detalhes que sempre a incomodaram. Além disso, acertou erros gramaticais e trocou palavras.

Minhas expectativas

Eu gostaria de ler ‘O sol da meia noite’ o livro que a autora começou a escrever a alguns anos quando terminou de escrever ‘Amanhecer’, basicamente era a mesma história mas pelos olhos do nosso vampiro preferido. Mas como gosto muito da saga eu vou ler, mas não consigo imaginas a Bella como um menino, pois, convenhamos ela não tinha vida, amigos e não tinha amor a própria vida, como uma moça se apaixonaria por um garoto assim? Espero que a resposta seja melhor do que o poder do “La tua cantante” rs por que não sei se com os sexos trocados isso irá colar, mas sinceramente, a autora fez um excelente trabalho e vou dar um voto de confiança a ela.

Sobre a saga

A saga “Crepúsculo” – que inclui ainda “A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse” e o companion book “Crepúsculo: Guia oficial ilustrado” – vendeu mundialmente cerca de 155 milhões de exemplares.

“Crepúsculo” ficou por anos nas principais listas de mais vendidos do Brasil e foi best-seller dos jornais “The New York Times” e do “USA Today”. Também foi apontado como um dos 100 melhores livros já escritos para jovens pela revista “Time”.

As adaptações cinematográficas fizeram uma bilheteria mundial de mais de US$ 1,1 bilhão.

Agora vamos aguardar até 1º de novembro para comemorar esses 10 anos.

Mil beijos, Laise Caroline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s