O reverso da medalha (Sidney Sheldon)

Durante a leitura é perceptível que no sangue desta família há uma vontade de poder, vingança e vitória que ultrapassa qualquer coisa. O amor não é ao dinheiro mas sim ao poder, e os que não o querem são manipulados ou descartados.

Livro: O reverso da medalha
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Nº de páginas: 590
Ano: 2011 – Edição lida para resenha
Ano 1ª edição: 1982
Nota Skoob: 4.3
Minha nota: 5 – Favorito

Sinopse

Kate Blackwell é sinônimo de poder e prosperidade. No mundo dos negócios, ela conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai – uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas luxo e riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhou a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Agora, ao rever sua carreira aos 90 anos, Kate é obrigada a lidar com os fantasmas que assombram sua invejável vida profissional…

Resenha Mundo Sublinhado

O livro conta a história de Kate através de várias gerações da família McGregor.
Começa com Jamie McGregor, um jovem escocês que ficou encantado ao ouvir falar sobre os diamantes que deixavam qualquer homem rico na África do Sul, rapidamente ele decidiu partir, mas quando informou sua família todos demonstraram descrença, menos a mãe que deu a ele todo o dinheiro que tinha – e não era muito – e abençoou sua partida.
Ele trabalhou duro a fim de economizar dinheiro para chegar até a África do Sul, e quando chegou à Cidade do Cabo decidiu ir para um garimpo, a viagem foi difícil, muitos homens morriam nesta viagem, mas ele não, ele resistiu.
Lá chegando ficou sabendo de um homem que poderia financiar sua expedição, e assim aconteceu, mas ele foi surpreendido por seu excesso de ingenuidade lhe passaram a perna e ele que havia ficado rico estava pobre outra vez!
Mas ele não admitia isso, e buscou se vingar de quem tanto mal lhe fez. E assim começa a história de uma família que é muito rica, mas que passa pelos problemas mais inimagináveis.
O livro conta a história de uma corporação de sucesso e da busca por poder através de mais de um século de história e de quatro gerações da família McGregor, com foco em Kate, ela que é uma dama inteligente, forte e poderosa que passa a vida buscando um sucessor.

Minhas Considerações

Tramas, assassinato, mentiras, amores, ingenuidade, aventura… Sidney Sheldon fez uma excelente mistura e nos presenteou com uma história emocionante e intrigante.
A pergunta que fica em minha mente é: até onde o ser humano pode ir para conseguir o que deseja?

Durante a leitura é perceptível que no sangue desta família há uma vontade de poder, vingança e vitória que ultrapassa qualquer coisa. O amor não é ao dinheiro mas sim ao poder, e os que não o querem são manipulados ou descartados.

O livro tem 590 páginas mas não é cheio de detalhes, ele contém apenas a história, os pensamentos dos personagens não são redundantes, mas sim objetivos o que faz a leitura fluir ( não tem o famoso encher linguiça), a cada nova página… novos acontecimentos cada vez mais intrigantes. Esta foi uma das minhas melhores leituras do ano e recomendo plenamente.

Minhas frases sublinhadas

O tempo é como areia em uma ampulheta. Escorre rapidamente.
Se. Uma palavra de duas letras, sinônimo de inutilidade.
O futuro era argila, a ser moldado dia a dia, mas o passado era um leito rochoso, imutável.
O inferno esta nas outras pessoas.

P.S.: Existe uma continuação dessa história, que foi escrita por Tilly Bagshawe, com autorização da família de Sidney Sheldon.

Sinopse

Aguardada continuação de um dos maiores sucessos de Sidney Sheldon. No seu bestseller mundial, O reverso da medalha, o autor nos apresentou à glamurosa e manipuladora família Blackwell e sua inesquecível matriarca, Kate. Tilly Bagshawe, autora do elogiado Adorada, retoma a saga dos Blackwell, seus amores, dramas e conspirações desde a década de 1980 até os dias atuais, quando uma nova geração comanda os negócios da família. Tenso e provocativo, A senhora do jogo agradará aos milhões de fãs de Sidney Sheldon e tem tudo para conquistar novas gerações de leitores. Mais de 300 milhões de exemplares vendidos, de seus 25 títulos, em 180 países e traduzidos para 50 idiomas levaram Sheldon ao Livro dos Recordes Guinness, na categoria de “Autor Mais Traduzido do Mundo”. Todos os seus romances chegaram ao topo das listas de mais vendidos. Sheldon também foi bem-sucedido no teatro, no cinema e na TV: criou 6 peças da Broadway, 25 roteiros de cinema e mais de 200 roteiros para séries televisivas. | Nota Skoob: 4.2

Quem me apresentou o livro e o autor foi a minha amiga literária Dandara, por meio de um desafio no nosso clube do livro, e eu amei tanto que li em 3 dias e em breve lerei a continuação, pois eu realmente gostei muito deste livro e espero que vocês leiam e que gostem tanto quanto eu!

Mil beijos,
Laise Caroline

Um comentário sobre “O reverso da medalha (Sidney Sheldon)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s