A viagem do tigre – Série A maldição do tigre (Colleen Houck)

Este é o terceiro livro da série e meu preferido. A história conta sobre como os três protagonistas tiveram de encarar uma jornada em busca do colar mágico de uma deusa indiana e para conseguir encontrá-lo no meio do oceano tiveram de contar com a ajuda de um dragão, mas para chegar até este dragão precisaram passar pelos desafios complexos que seus quatros irmãos lhes impuseram.

Livro: A viagem do tigre
Título original: Tiger’s quest
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 400
Ano: 2011
Nota Skoob: 4.4
Minha nota: 4.9
Sinopse

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?

Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.

Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustar seus objetivos.

Resenha Mundo Sublinhado

Começa a terceira missão.
Kelsey está tentando ajudar Ren à recuperar a memória do tempo em que os dois estiveram juntos, pois após ser resgatado das garras de Lokesh, Ren se esqueceu de tudo que passou ao lado da Kelsey e dela própria.

A busca agora é pelo Colar de Pérolas Negras de Durga que está escondido nas profundezas do oceano e para isso, o trio deve passar por diversos desafios impostos pelos cinco irmãos dragões – Lóngjun o Dragão Vermelho, Qinglóng o Dragão Azul, Lüsèlóng o Dragão Verde, Jinsèlóng o Dragão Dourado e Yínbáilóng o Dragão Branco.

A missão está muito complicada, Kelsey é ferida gravemente, há uma luta e algo inesperado acontece, fazendo com que os irmãos príncipes se tornem mais ferozes do que já são.

Minhas considerações

Este é o terceiro livro da série e meu preferido. A história conta sobre como os três protagonistas tiveram de encarar uma jornada em busca do colar mágico de uma deusa indiana e para conseguir encontrá-lo no meio do oceano tiveram de contar com a ajuda de um dragão, mas para chegar até este dragão precisaram passar pelos desafios complexos que seus quatros irmãos lhes impuseram.

A história, desta vez, foi desenvolvida em um cenário totalmente diferente das selvas indianas com que estávamos acostumados: foi desenvolvida no mar aberto.

Novamente o que eu não me agradou no livro foi a protagonista: sua indecisão em relação aos irmãos me irrita já que ela deixou claro desde o primeiro volume da série que gosta do Ren, mas prefere ficar com o Kishan…

A autora escreveu magníficamente essa história que na minha opinião é a melhor da saga e eu fiquei completamente apaixonada por todos os dragões míticos.

Minhas frases sublinhadas

”Quero ficar com você mais do que já quis qualquer outra coisa. Mas vejo o jeito como olha para Ren, mesmo agora. Você ainda sente algo por ele. Sentimentos fortes. E não quero ser o seu namorado reserva, seu plano B. Se escolher ficar comigo, quero que seja porque me ama. Não porque não pode ficar com ele.” Kishan, página 61.

”Talvez fosse um sinal. Talvez o Universo estivesse tentando me dizer que meu lugar era junto de Ren.” página 111.

”Eu sempre vou precisar de você. É por isso que quero que fique em segurança.” Ren, página 397.


Até semana que vem! Beijos, Gaby Alievi

 

Deixe um comentário

