Uma curva na estrada (Nicholas Sparks)

“O livro começa um pouco confuso, mas vamos aos poucos começando a entender a história. Acompanhamos o sofrimento e a inquietação de Miles, vemos as mudanças que o amor vai causando em sua vida. Suspiramos com o romance e ficamos tensos com o suspense. Amei as emoções que vem carregadas nas palavras.”

Livro: Uma Curva na Estrada
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 303
Ano: 2013
Nota do Skoob: 4
Minha nota: 5 (preferido)

Sinopse

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

Resenha Mundo Sublinhado

Miles Ryan ainda sofre bastante com o falecimento de sua esposa Missy, principalmente por não saber como aconteceu e quem foi o autor do crime. Por isso é tão difícil para ele seguir um novo rumo para sua vida.

Devido a esses problemas, seu filho Jonah também é afetado, o que o leva a ter dificuldades na escola. E é aí que Sarah, sua professora, preocupa-se e decide ajudá-lo. Para tal, ela procura o pai, chegando assim a conhecer Miles.

A partir daí, um amor começa a nascer, e um romance bobo e apaixonado surge.
Sarah vai enfrentando também seus desafios pessoais, pois havia saído de um relacionamento complicado. Ela vê nele a chance de uma nova vida.

Durante o livro, o autor nos mostra capítulos com uma narrativa em terceira pessoa de quem matou Missy (sem revelar o nome), mostrando também seu lado, sua visão e suas adversidades.

O suspense, os desafios e as superações tornam a leitura real, instigante e apaixonante.
Um clássico do Nicholas Sparks, e ainda assim surpreendente!

Minhas considerações

O livro começa um pouco confuso, mas vamos aos poucos começando a entender a história. Acompanhamos o sofrimento e a inquietação de Miles, vemos as mudanças que o amor vai causando em sua vida. Suspiramos com o romance e ficamos tensos com o suspense. Amei as emoções que vem carregadas nas palavras.

No início, senti certa raiva da pessoa que matou a esposa de Miles, mas com o passar das páginas fui mudando um pouco minha visão, e entendendo também o seu lado.
Indico, principalmente a quem procura um romance mais denso e com grandes superações.

Minhas frases sublinhadas

“Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão” (Capa)
“Queria encontrar alguém que não só o amasse, mas a Jonah também. Alguém que conseguisse fazê-lo rir, com quem pudesse compartilhar uma garrafa de vinho durante um jantar despreocupado, alguém para abraçar, tocar e sussurrar baixinho no ouvido com as luzes apagadas.”

“Uma coisa ela havia aprendido: a vida raramente segue nossos planos”

BeiJU*

 

Um comentário sobre “Uma curva na estrada (Nicholas Sparks)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s