O resgate do tigre (Colleen Houck)

Este é o segundo livro da saga. Amei o enredo da história. Novamente os cenários e os animais místicos me surpreenderam e me encantaram. Admito que no começo não gostei muito do Kishan, mas após descobrir tudo o que ele teve de suportar no passado, fiquei apaixonadíssima por ele!

Livro: O resgate do tigre
Título original: Tiger’s quest
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352
Ano: 2009
Nota Skoob: 4.5
Minha nota:
4.4

Sinopse

Fé. Confiança. Desejo.
Até onde você iria para libertar a pessoa amada?
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Resenha Mundo Sublinhado

Kelsey começa o ano tentando organizar sua vida da forma mais simples possível: sem profecias antigas, príncipes amaldiçoados, magia negra e deuses indianos. Até que acontece um imprevisto e ela se vê novamente no meio de coisas surreais e impossíveis aos olhos de outra pessoa.

Ela começa uma nova busca, desta vez com Kishan – o irmão caçula de Ren que é capaz de se metamorfosear em um tigre negro de olhos dourados. Eles estão prestes a desvendar mais uma parte da antiga profecia e devem se apressar, pois a vida de Ren está nas mãos de Lokesh, o feiticeiro maluco e perverso que amaldiçoou os irmãos há mais de 300 anos atrás.

A dupla deve prosseguir por selvas indianas, montanhas enormes e frias, e encontrar O Meste do Oceano e o Portão do espírito. Diversos perigos e aventuras aguardam os dois nesta jornada, e o coração de Kelsey está dividido ao meio já que seu amor pelos irmãos indianos é muito grande e decidir qual dos dois ela mais ama provou ser complicado demais.

E fica ainda mais difícil decidir qual dos dois pertence à seu coração quando Ren é resgatado e Kelsey descobre que o grande amor de sua vida foi maltratado de várias formas e até pior que isso.

IMG_2335.JPG

Minhas considerações

Este é o segundo livro da saga. Amei o enredo da história. Novamente os cenários e os animais místicos me surpreenderam e me encantaram. Admito que no começo não gostei muito do Kishan, mas após descobrir tudo o que ele teve de suportar no passado, fiquei apaixonadíssima por ele!

As aventuras são incríveis, as personagens são de tirar o fôlego, a escrita é apaixonante e emocionante, e a magia que envolve o livro é… MÁGICA!

É um belo livro que nos mostra como o amor pode surgir do companheirismo, que devemos confiar nas pessoas que amamos e principalmente: precisamos ter fé para conseguir algo.

Indico essa saga para todas as idades e, garotas, se preparem, pois, os príncipes *suspiros* são de tirar o fôlego, qualquer uma se apaixona!

Minhas frases sublinhadas

”Ren sorriu e meu coração despencou até os pés, onde ficou se debatendo como um peixe fora da água.” página 97.

”Minhas lembranças são o que possuo de mais precioso agora.” Kelsey, página 223.

”Uma vez eu disse a Ren que nossa história não tinha acabado. E não acabou. Ainda não.” página 352.

Semana que vem tem a resenha do terceiro livro da saga (A viajem do tigre). Bejinhos, Gaby Alievi.

 

Deixe um comentário

