A maldição do tigre – Série A maldição do tigre (Colleen Houck)

Todo mundo tem um livro em especial que nos fez ”gostar” de ler. Bom, desde pequena eu amo livros, mas foi após ler esta coleção que me encantei por eles.

A_MALDICAO_DO_TIGRE_1316269744BLivro: A maldição do tigre
Título original:
Tiger curse
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 287
Ano: 2008
Nota Skoob: 4.4
Minha nota: 4.3

Sinopse

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte de seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem orfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar este feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Resenha Mundo Sublinhado

Kelsey ficou orfã e precisa de um trabalho para poder pagar a faculdade. Ela é contratada para trabalhar em um circo temporariamente e, logo no primeiro dia de trabalho o tigre branco de olhos azuis do circo atrai sua atenção. Ela passa a maior parte de seu tempo livre com o belo animal e percebe que os dois possuem uma conexão estranhamente forte.

Em um dia qualquer de trabalho, o Sr. Kadam chega ao circo em nome de seu empregador para buscar o tigre Ren e levá-lo para a Índia. E percebendo que a garota tem um grande afeto pelo tigre, lhe propõe o trabalho de seguir a viajem com o animal e, deste modo, cuidar e verificar se ele se adapta às mudanças pelas quais passará.

Ela aceita as condições e quando chega à Índia embarca num locomóvel que a levará até determinada cidade. No meio do trajeto eles param em um posto de gasolina, e só após a garota voltar para o estacionamento é que percebe que o motorista foi embora sem ela e ainda por cima, deixou sua bagagem e o tigre.

Totalmente desesperada, ela age de modo irracional e segue o tigre para dentro da mata, onde acaba descobrindo que o tigre é, na verdade, Alagan Dhiren Rajaram, um belo príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos e precisa de sua ajuda para se libertar desta maldição.

Juntos, eles passam por diversas aventuras em grutas, Kelsey conhece o irmão mais novo de Ren, Kishan, que também foi amaldiçoado e é capaz de se metamorfosear em um tigre preto de olhos dourados, enfrentam os macacos kappa, ganham presentes e orientações da Deusa Durga e se apaixonam fortemente um pelo outro, tudo isso buscando decifrar uma antiga profecia e deste modo devolver a Ren e a Kishan, sua humanidade.

IMG_2178.JPG

Minhas considerações

Todo mundo tem um livro em especial que nos fez ”gostar” de ler. Bom, desde pequena eu amo livros, mas foi após ler esta coleção que me encantei por eles.

Sempre gostei de filmes de aventura, ficção e fantasia e quando aprendi a ler, foi este gênero que procurei em primeiro lugar. E achei este livro. ”Devorei” essa história, me apaixonei por ela, fiquei brava com a personagem principal em certos momentos e me encantei especialmente pelas páginas recheadas de cenários e animais místicos.

O livro tem de tudo para ser o seu favorito da estante. É um dos meus, por exemplo, exceto por um detalhe: eu não gosto da protagonista, ela é muito indecisa o que me tira do sério. Mas fora isso sou apaixonadíssima por essa linda história de romance, aventura, ação e ficção. Super, híper, mega indico para todas as idades!

Minhas frases sublinhadas

”Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma.” página 23.

”O magnífico tigre negro me fitava, seus olhos amarelos brilhando.” página 144.

”Eu sabia que desafios piores provavelmente nos aguardavam, mas, andando ao lado de Ren, eu não me importava.” página 207.

”Ele parecia feliz por simplesmente se sentar, relaxar e desfrutar a brisa e o pôr do sol, e ficamos assim por um tempo, sentados lado a lado confortavelmente. Era bom.” página 267.

Outros livros da série

Livro 2 – O resgate do tigre
Sinopse:
Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. | Nota Skoob: 4.5

Livro 3 – A viagem do tigre
Sinopse: 
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira. | Nota Skoob: 4.4

Livro 4 – O destino do tigre
Sinopse: Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas. | Nota Skoob: 4.6

Semana que vem posto a resenha do segundo livro da série ”O resgate do tigre”. Beijinhos da Gaby, até semana que vem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s