Casa de segredos (Chris Columbus & Ned Vizzini)

Os irmãos Walker: Brendam que é viciado em video game e tem 12 anos, Cordelia que ama ler, é fã do antigo dono da casa (o escritor Denver Kristoff) e têm 15 anos e a jovem Eleanor de 8 anos vivenciam uma grande aventura onde aprendem o significado de lar e o valor de uma família.

Livro: Casa de segredos
Título original:
House of secrets
Autores
: Chris Columbus & Ned Vizzini
Editora:
Galera Junior
Número de páginas:
348
Ano:
2013
Nota do Skoob: 4,1
Minha nota:
4,5

Sinopse

Brendam, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai, médico, perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez.
À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos – e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências… Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos.

E quando os Walker percebem que um vizinho – não por acaso a filha de Denver Kristoff – pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares, e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff!

Para sobreviver, Bren, Délia e Eleanor terão que vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos mais sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas à medida que dissecam o próprio legado, eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família – está mais para a humanidade – que está correndo perigo.

casa-dos-segredos

Resenha Mundo Sublinhado

Os irmãos Walker: Brendam que é viciado em video game e tem 12 anos, Cordelia que ama ler, é fã do antigo dono da casa (o escritor Denver Kristoff) e têm 15 anos e a jovem Eleanor de 8 anos vivenciam uma grande aventura onde aprendem o significado de lar e o valor de uma família.

Os três se mudam para uma nova casa, a mansão Kristoff após o pai ficar desempregado misteriosamente em um incidente. Quando se mudam para a mansão, uma senhora os recebe, aparentando ser gentil e, como vizinha querendo apenas dar às boas-vindas. Mas não é bem assim. Ela evoca uma maldição e os irmãos se veêm, de repente, sozinhos em casa – que está toda bagunçada, com objetos quebrados e com manchas de sangue na parede.

Eles saêm para analizar o local onde estão: em uma floresta. Porém na hora um avião cai, e quando vai verificar, Cordelia se espanta, pois o piloto é o personagem fictício de um livro de Denver Kristoff que ela tanto ama. Os irmãos hospedam o piloto na casa e ele resolve se juntar às crianças na busca por uma chave capaz de levá-los de volta para casa e para juntos de seus pais, assim como o piloto Will para seu livro.

Eles acabam recebendo carona de um gigante amigo, depois são lançados no mar e lutam contra piratas impiedosos. Ao longo da viajem pelo mar até a cidade em que está a chave, os garotos encontram segredos na casa e descobrem que estão dentro de três livros do antigo dono da casa.

No final, lutam contra uma bruxa perversa – que é a suposta vizinha amável -, perdem um amigo e graças a pequenina Eleanor conseguem voltar para a segurança de seu lar e para o conforto de seus pais – que não suspeitam de nada. Will acaba indo para o mundo deles, e começa a se encontrar na escola com a Cordelia. O desfecho é aberto e deixa diversas interrogações na cabeça.

Capa de segredos capa livro

Minhas considerações

Amei este livro. Sou apaixonada por aventura e ficção e este livro superou minhas expectativas. Com um ritmo maravilhoso os escritores nos proporcionam uma apaixonante aventura sobre o poder dos livros, que está em ”movimento” o tempo todo, com uma aventura atrás da outra.

Eu adoro os vilões e os mocinhos, e neste livro eles são sensacionais!

Sem dúvidas uma linda história de como três irmãos – que se odiavam – aprenderam a importância de ter uma família, a conviver com ela, protegê-la e amá-la a todo custo.

A parte que mais gosto em todos os livros é o desfecho. Mas acho que o desfecho deste livro poderia ter sensibilizado mais o leitor, pois o livro tem uma narrativa maravilhosa e ao final parece perder esse seu esplendor.

Minhas frases sublinhadas

”Brendam ficou aterrorizado, estupefato e maravilhado ao mesmo tempo. O mundo tinha acabado de ficar maior.” página 47.

”A coisa mais importante é pensar nas maõs como ferramentas. Elas são as maiores e mais precisas ferramentas no mundo, mas são tão burras quanto um martelo. As mãos trabalharão tão bem quanto você mandar.” página 87.

”O fato era que esses momentos – quando os Walker não estavam brigando nem atrasados para alguma coisa, e estavam apenas juntos e à vontade de uma maneira que não conseguiam explicar – eram raros.” página 346.

Eu adoro esse livro e espero que vocês também gostem.

Beijos, Gaby Alievi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s