Anexos (Rainbow Rowell)

Os capítulos são narrados de formas alternativas, horas em formatos de e-mail e horas em terceira pessoa, com foco na vida de Lincoln. Uma coisa que eu achei engraçada foi o fato da história se passar no ano de 1999, quando computadores não eram algo tão natural para algumas pessoas, e todos esperavam por algo sobrenatural na virada do milênio (essa parte é realmente engraçada).

Livro: Anexos
Autor: Rainbow Rowell
Ano: 2014
Gênero: Romance
Editora: Novo Século
Número de páginas: 368
Nota no Skoob: 4.2
Minha nota: 3

Sinopse

Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…?

Resenha Mundo Sublinhado

Lincoln era um garoto bom que teve uma namora no colegial e infelizmente sofreu uma grande desilusão amorosa, após isso ele se dedicou cada vez mais aos estudos e quando percebeu já era um homem, a vida estava passando e ele ainda estava na faculdade, jogando RPG nos sábados e praticamente não tinha amigos, não tinha tido uma segunda namorada e nem saia para conhecer pessoas novas. Quando todos começam a própria vida Lincoln voltou a morar com a mãe, que era uma mulher extremamente difícil de conviver (chata mesmo) e ele se acomodou com a vida sem graça que tinha (sem graça mesmo).

Então ele arranjou um emprego que pagava muito bem onde o “trabalho” era bloquear o acesso dos funcionários à conteúdos impróprios na inernet (o livro se passa em 1999) e monitorar os e-mail´s coorporativos, é neste momento que ele “conhece” Beth e Jennifer, duas amigas que se correspondem por e-mails no trabalho, alguns engraçados, outros nem tanto, mas praticamente todos com conteúdos impróprios (por exemplo com a palavra ‘‘merda’’) e Lincoln se vicia em ler os e-mail´s de conversas das duas, ele as acha engraçadas e por isso não envia as advertências para as duas (que era o trabalho dele), então começa a se culpar por não conseguir parar de ler os e-mail´s, e pior… ele se apaixona por um das garotas (sem nem ao menos conhece-la, se apaixona por e-mail´s que nem eram para ele).

No trabalho ele conhce Doris e mesmo tendo idade para ser mãe dele ela se torna uma amiga, também começa a sair com algumas pessoas do trabalho e começa a compreender que deve fazer algo com a vida dele, tomar as rédeas da própria vida, sair da casa da mãe, deve tomar uma atitude para com o trabalho que ele não gosta e sobre a garota que ele acredita gostar, mas como dizer para alguém que nem lhe conhece que você sabe tudo sobre ela e que mesmo sem nunca a ter visto esta apaixonado?

Minhas considerações   

Os capítulos são narrados de formas alternativas, horas em formatos de e-mail e horas em terceira pessoa, com foco na vida de Lincoln. Uma coisa que eu achei engraçada foi o fato da história se passar no ano de 1999, quando computadores não eram algo tão natural para algumas pessoas, e todos esperavam por algo sobrenatural na virada do milênio (essa parte é realmente engraçada).

Gostei do livro, para ser clara gostei das últimas 50 páginas. Achei os personagens sem graça e achei que a história demorou muito para acontecer, mas… mas a Rainbow é a Rainbow e ela escreve e narra muito bem (eu acredito que até respirando que é algo natura e mecânico ela é melhor que todos nós juntos rsrs) o que dá ao livro uma pegada super legal e até emocionante em certos momentos. Mas o livro não conseguiu passar as emoções, nem nos momentos mais triste, nem nos alegres, não consegui rir, chorar ou me alegrar.

Não foi um livro que me empolgou, gostei muito do desfecho, mas acho que demorou muito para acontecer, eu já estava cansada da história e não achei os e-mail´s engraçados, haviam apenas algumas raras exceções. Achei as partes com a mãe e a irmã dele muito chatas, elas são mal amadas, mal humoradas e eu queria que ele tivesse tomado alguma atitude para com elas… elas são insuportáveis. Enfim, dos livros da Rainbow, este foi o que eu menos gostei.

Sobre o que amei do livro: Play list

A Rainbow sempre coloca músicas que a inspiraram a escrever nas passagens do livro, eu acho muito legal isso com os leitores, é um “algo a mais” na hora da leitura, eu consigo entender melhor o personagem e curtir mais o livro.

Músicas citadas por Lyncoln
Joe Jackson, “Is She Really Going Out with Him?”
The Smiths – “Please, please, please let me get what I want”
Mathew Sweet- Girlfriend
Modest Mouse – “Paper thin Walls”
The Smiths – ” Heaven Knows I’m Miserable Now ”

Músicas citadas por Beth
John Mellencamp – Jack and Diane
Frente! – Bizarre love triangle
Sir (!) Paul McCartney – Maybe I’m Amazed

Melhor frase sublinhada

“Ele não estava exatamente com medo de começar a sair outra vez. Apenas não conseguia visualizar isso. Podia imaginar-se dali a um ano, naquele ponto confortável, o ponto de colocar-a-mão-nas-costas-dela. Mas o encontro, o como fazer uma garota gostar dele… Era um inútil nessas coisas.”

Essa foi a primeira vez que minha opinião sobre o livro não foi tão favorável, não quero desincentivar a leitura, muita gente gostou do livro, esta é apenas a minha opinião, para você saber se vai gostar ou não… tem que fazer a leitura.

Por hoje é só,
Mil beijos, Laise Caroline

Um comentário sobre “Anexos (Rainbow Rowell)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s