A máquina de contar histórias (Maurício Gomyde)

Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Livro: A máquina de contar histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novo Conceito Selo: Novas páginas
Número de páginas: 192
Ano: 2014
Nota no Skoob: 4,4
Minha nota: 5 Favorito

Sinopse

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos… O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.

Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.

Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

A máquina de contar histórias

Resenha Mundo Sublinhado

‘A máquina de contar histórias’ narra a vida de Vinícius Becker, um escritor muito famoso e aclamado por seus livros, os quais denomina “projetos”. Escrever para ele são “emoções transcritas no papel de forma científica, como se amor, ódio, pena e saudade fossem tópicos de um fichário que ele abria, selecionava e inseria com precisão nas entranhas do texto” (trecho retirado do próprio livro). Com a carreira exigindo muito de seu tempo, acabou deixando a família de lado, e sua esposa, Viviana, que lutava contra a leucemia, vem a falecer sozinha em um quarto de hospital, e mais uma vez Vinícius estava distante de sua família “V”, composta por mais Valentina e Vida, suas filhas.

Valentina, a mais velha, guarda muita mágoa do pai, e a relação tão bela que tinham quando ela era mais nova foi perdendo-se com o tempo. Após o que aconteceu à esposa, Vinícius entra numa incrível missão de tentar salvar seu vínculo com as filhas. Para isso, conta com a ajuda de uma amiga de Valentina (há uma pequena surpresinha em relação a isso), a Bárbara, que mostrará a ele a melhor forma de reconquistá-las por meio de e-mails; e com uma viagem maravilhosa e repleta de surpresas.

No desenrolar da história descobrimos mais sobre essa família que era tão unida, e que aos poucos tentam recuperar esse vínculo.

Minhas considerações

Um livro leve e bom de ler, que retrata a dificuldade do perdão, mas ao mesmo tempo mostra que o tempo e o amor podem ajudar a superar tudo!

a capa é liinda, o autor é o Maurício Gomyde (ele é brasileiro), o jeito que ele escreve é divertido o que torna a leitura rápida e agradável, adorei!

Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Minha nota para esta livro é 5 e é um dos maus favoritos.

A máquina de contar histórias

Minhas frases sublinhadas

“Escrever é muito mais do que uma profissão. É uma atitude de amor, de entrega ao que se quer contar.” (página 95)

No fundo, as pessoas não compram autores, não compram livros. Compram a emoção que a história promete proporcionar. (página 126)

“O acaso decidiu, e a lógica desandou. Mas nunca se esqueça do resto de nossa canção: ‘Nós somos feitos um pro outro, pode crer. Por isso é que eu estou aqui’ Eu te amo demais e saiba : você é o melhor homem, companheiro, amante e pai do mundo. Quando vir esta mensagem, hoje, amanhã, ou quando for a hora, eu estarei pensando em você. Se não aqui, ainda nesta cama, certamente lá do céu. Um beijo inesquecível da sua fã número 3.”

Sobre o autor

Maurício Gomyde é autor dos livros “O Mundo de Vidro”, “Ainda não te disse nada”, “O Rosto que Precede o Sonho”, “Dias Melhores pra Sempre” e “A Máquina de Contar Histórias” para conhecer mais sobre o autor, entre no blog Mauricio Gomyde

Essa foi minha primeira resenha, outras virão e espero que vocês gostem.
Beijos Juliana Quadros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s