Sempre foi você – Trilogia amores traçados (Ana Lemos)

“Essa é uma história de amor, escrita por alguém que ama muito, pois só alguém que já sentiu um amor tão forte vindo apenas de no olhar e que desperta desejo em cada canto do seu corpo conseguiria descrever tão bem sobre um amor à primeira vista, sobre aquele tipo de amor que só aumenta de acordo com o tempo e que quanto mais você conhece a outra pessoa, mais a admira, mais o amor aumenta e mais a quer perto também. Você vai torcer por esse casal.”

Livro: Sempre foi você
Autora:
Ana Lemos
Editora: Pandorga
Ano: 2014
Nota no Skoob: 4
Minha nota: 4

Sinopse

Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

* A imagem ao lado é a capa da segunda edição do livro, lançado pela Editora Pandorga

IMG_0384.JPG

Resenha Mundo Sublinhado

Sempre foi você faz parte da trilogia ‘Amores traçados’ da autora Ana Lemos e este é seu primeiro romance.

Lucy Somel foi morar ainda na adolescência nos E.U.A. com a família de sua melhor amiga Anna, que a acolheu como filha em todos os sentidos, é lindo ver a maneira como eles a tratam e a gratidão e respeito que ela tem por todos da família, eles se tornaram seu porto seguro. A família da Lucy continuou aqui no Brasil e ela sente muita saudade da mãe principalmente, mas sempre se lembra o motivo pelo qual ela foi para os E.U.A., para realizar seu sonho!

Lucy é uma pessoa muito abençoada, encontrou muitas pessoas boas por seu caminho, seus amigos são os melhores (acredite quando eu digo OS MELHORES), tem duas famílias que a ama e está preste a realizar seu sonho de se tornar uma advogada e ir trabalhar na empresa da família de Anna, mas é neste momento que sua vida muda completamente… (haha Adoro esse tipo de história, em que a pessoa leva uma vida normal, até meio sem graça e algo sacode a vida dela e muda tudo, ou quase tudo). Mas nada é perfeito e o que falta na vida dela é um relacionamento, mas ela não faz questão de nada do tipo no momento, pois precisa se dedicar muito para realizar seu sonho, então acaba não tendo tempo para ficar procurando, e é neste momento que o destino prega uma peça no coração, pois ela acaba conhecendo uma pessoa muito especial onde menos imaginava…

Ao entrar para sua entrevista com o Dr. Marco Salvatore que seria durante um ano seu orientador do trabalho de conclusão de curso, ela percebeu que havia acontecido algo diferente, algo havia mexido com ela e era evidente que esta mesma atração também estava enchendo os pensamentos dele. Seria um longo ano, ele era lindo, charmoso, talentoso, uma lenda nos tribunais, um italiano deslumbrante e assim como Lucy ele não tinha tempo e nem queria relacionamentos, mas era inegável o que os dois sentiam um pelo outro, será que após o destino ter juntado uma brasileira e uma italiano os dois se permitiriam ficar juntos¿

– Queria falar mais, mas não posso dar spoiler haaaaa!!

Sempre foi você

Minhas considerações

Eu adorei o livro, foi o tipo de leitura que me deixou acordada de madrugada e me fez enviar um e-mail 02:00 hs da manhã para a autora Rsrs. Sabe aquelas histórias de amor à primeira vista, de um amor inexplicável, de destino, de desejo¿ Assim é a história de Lucy e Marco, duas pessoas com propósitos parecidos e que ao se conhecerem percebem o quanto necessitam um do outro e que por mais que seus sonhos e objetivos sejam bem específicos, eles sentem que o que está acontecendo entre eles não é algo momentâneo, não pode ser desperdiçado.

A autora, Ana Lemos, é apaixonada por música, ao entrar no blog dela você percebe isso, pois umas seleções de músicas lindas começam a tocar, e com a história de Lucy e Marco não é diferente, eles têm a música dedes e até uma música de reconciliação (nessa parte meu coração bateu mais forte, será que eles iriam se reconciliar?), o que torna a leitura muito mais envolvente (eu indico que você escute as músicas citadas enquanto estiver lendo, a história ganha um outro nível, um outro sentimento!)

Acredito que a personagem principal, assim como sua melhor amiga seriam o tipo de pessoas que se estivessem fora de livro, em uma vida real, seriam grandes amigas amigas, talvez as melhores. Não há nada mais gostoso que ler sobre pessoas com as quais você simpatiza e desenvolve um carinho super especial, pessoas pelas quais você torce, este tipo de personagem faz um livro entrar para sua lista de preferidos!

Sobre a leitura

Eu gostei muito do livro e indico a leitura, que é leve, divertida e envolvente, tem amor, ciúme, brigas, separação, dúvidas, cenas quentes, muito quentes… loucuras de amor, essa história vai fazer você se lembrar de como é estar apaixonado.

Essa é uma história de amor, escrita por alguém que ama muito, pois só alguém que já sentiu um amor tão forte vindo apenas de no olhar e que desperta desejo em cada canto do seu corpo conseguiria descrever tão bem sobre um amor à primeira vista, sobre aquele tipo de amor que só aumenta de acordo com o tempo e que quanto mais você conhece a outra pessoa, mais a admira, mais o amor aumenta e mais a quer perto também. Você vai torcer por esse casal!

Melhor frase sublinhada

“Desde que a conheci, você foi a melhor surpresa de toda a minha vida, pois eu não tinha a menor  ideia de que poderia amar tanto uma mulher. Você tornou-se uma parte minha”

Como adquirir o livro??

pré-venda Sempre foi você

 

A autora Ana Lemos tem 46 anos e começou a pensar em escrever a três anos atrás, pois sempre tinha pensamentos do que poderia mudar nos livros, já que ela é leitora compulsiva… eram muitos pensamentos – RS- então, em janeiro de 2014 teve a ideia de escrever o seu próprio livro, o que se tornou não apenas uma “distração, mas um desafio”, assim ela escreveu ‘Sempre foi você’. O livro foi sucesso no wattpad, chegando a ter mais de 400.000 leituras em quatro meses – UAU – o que é excelente, pois mostrou a capacidade que o livro e a autora tem.O livro foi lançado em 2014 e teve sua primeira edição esgotada, a segunda edição já está a caminho e será lançada no segundo semestre, pela Editora Pandorga, você pode comprar na pré-venda entrando em contato com a autora -> Blog escritora Ana Lemos

Sobre a parceria

Este livro foi fruto de uma parceria com a Autora Ana Lemos, em breve você poderá conferir mais a respeito dele na www.revistadiario.com.br na coluna literária Mundo Sublinhado.

Parceria Mundo Sublinhado e Ana Lemos
Leiam o livro, sei que vocês vão gostar e voltem aqui no Mundo Sublinhado para me contar o que acharam 😉

Por hoje é só, mil beijos, Laise Caroline!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s