Geek Love, o manual do amor nerd (Eric Smith)

O livro é para o público geek e seu principal objetivo é mostra como você que é “player 1”, ou seja, que está solteiro, pode se entender como geek e assim conquistar sua princesa Peach.

Livro: Geek Love, o manual do amor nerd
Título original: The geek´s guide to dating
Autor: Eric Smith
Ano: 2014
Editora: Gente
Número de páginas: 208
Nota no Skoob: 3,6 de 5
Minha nota: 4 de 5

Sinopse

Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.

Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Minha resenha sublinhada

O livro é para o público geek e seu principal objetivo é mostra como você que é “player 1”, ou seja, que está solteiro, pode se entender como geek e assim conquistar sua princesa Peach.

Apesar de você conseguir durar anos jogando vídeo-games, assistindo episódios de Star Stars ou passando as madrugadas no Dota, vai chegar uma hora em que seu organismo, irá necessitar de amor, de ter alguém para jogar junto com você.

Confesso que ri muito durante a leitura e relembrei vários ícones venerados pelos nerd´s, outros eu tive que pesquisar pois não conhecia – não eram da minha época definitivamente rs e se você tem conhecimento de filmes, séries, franquias e etc… entenderá bem os exemplos do livro Star Wars, The Big Bang Theory, Warcraft, entre vários outros.

O livro tem dicas de como conquistar uma “possível namorada”, se der certo… ter o primeiro encontro, o que fazer depois e como manter o relacionamento, pois geralmente os geek são tímidos e vivem com o foco em outro mundo e as vezes é difícil encontrar pessoas que compartilhe os hábitos e estilos de vida, então o livro veio para ajudar. Em sua maioria o livro é direcionado aos homens, mas nada exclui que as mulheres não possam utilizar as dicas.

Os capitulos do livro são

Seja bem-vindo player 1
Escolhendo seu personagem,: a jornada começa
Que o jogo comece! Planejando sua rota pelo Reino do namoro
Fazer ou não fazer, tentar, não! Chamando-a para sair
Pronto, Player 1? Preparando-se para o encontro
Primeiro contato: o encontro!
Além da cúpula do trovão: o dia seguinte e além
Nivel do chefão: namoro geek avançado

Eu ri só do nome deles, só por essa prévia você já pode perceber o que lhe espera no livro.

Minhas frases sublinhadas

”O que este livrinho desafiará você a fazer, Player 1, é acessar as lições tradicionais de namoro no sistema operacional no atual mundo do romance. Essa jornada será um desafio. Você vai se decepcionar, ficar furioso e frustado. No entanto, como todas as boas jornadas, se você aceitar participar dela pelos motivos corretos, a experiência será recompensadora.”

“É importante estar pronto para experimentar algo novo ao conhecer alguém. Como Ahmed aprendeu logo, o mundo é enorme, e as pessoas são diferentes.”

“Só tenha em mente que o coração é mais do que um órgão que providencia a circulação de sangue por meio do ciclo cardíaco. Nenhuma equação pode calcular o amor (fique à vontade para copiar essa frase num cartão de Dia dos Namorados), então você vai precisar sair do laboratório e ir a campo. Lembre-se de que algumas questões não foram feitas para ser respondidas literalmente ou de qualquer jeito que seja.”

“Seja um sebo, seja um lugarzinho alternativo, seja uma rede, livrarias são ótimos locais para vasculhar em busca da geek dos sonhos.”

12373341_449885345211703_6911961497829273175_n.jpg

Minha opinião sobre o livro

O que mais me chamou atenção no livro foi a capa, o título logo em seguida também me fez rir quando o abri e vi do que se tratava sabia que tinha de leva-lo para casa. Minhas expectativas foram atendidas e eu ri muito o lendo. Mesmo já sendo casada ele me deu excelentes dicas e foi essencial para que eu descobrisse que tipo de nerd sou. Indico a leitura para os nerd´s, se você não é nerd não vai entender praticamente nada.

Mil beijos,
Laise Caroline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s