A torre acima do véu (Roberta Spindler)

Guerra, briga, amor ao sangue, traições por poder e amor, mas amor a família, tudo isso você encontra em ‘A torre acima do véu’.

Livro: A torre acima do véu
Autora: Roberta Spindler
Gênero: Distopia
Editora: Giz
Ano: 2014
Número de páginas: 272
Nota no Skoob: 4,3
Minha nota: 5

Sinopse

Quando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos megaedifícios e arranha-céus das megalópoles.
Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras.
Suas vidas logo passaram a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram.
Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família.

Resenha

A distopia é completa, sistema de governo social tirano, desigualdade social, sociedade que tenta sobrevier após um quase fim apocalítico, sem se falar nos seres que foram alterados pela névoa e se transformaram em seres inumanos, e nos seres que parecem extraterrestres.

Rebeca, a personagem principal é forte e ágil, a névoa modificou algumas pessoas que ganharam habilidades especiais e ela é uma dessas pessoas. Ela mora assim como a maioria das pessoas nos Mega Edificios, eles sobrevivem sem ter como plantar e colher da forma tradicional, então a Torre, sistema sob o qual eles vivem provem os suprimentos, medicamentos e ainda detém maior parte, a parte boa, da pouca tecnologia que sobrou.

Beca com é chamada Rebeca, com força e destemia, trabalha junto ao pai e ao irmão buscando ou resgatando objetos deixados a mais de 50 anos pelas pessoas que foram atacadas pela névoa. Em uma dessas expedições sua vida e de sua família muda completamente e ela terá que se ariscar não apenas em faixas próximas a névoa terá, que entrar na névoa. Além de se ariscar em uma missão suicida, ela acaba descobrindo de onde veio a névoa, quem são os seres estranhos e descobre onde o poder levou a humanidade, e do que a humanos serão capazes de fazer para ter sua ‘humanidade’ e dignidade novamente!

Guerra, briga, amor ao sangue, traições por poder e amor, mas amor a família, tudo isso você encontra em ‘A torre acima do véu’.

Minhas considerações

Gostei muito do livro, a história, o enredo é tudo muito bom, a personagem principal é forte e destemida, mas com um amor pela família gigante. O livro me surpreendeu e eu espero que vocês leiam ‘A torre acima do véu’, que será apenas o primeiro livro da Roberta Spindler.

Sobre a autora

Roberta Spindler nasceu em Belém do Pará, em 1985. Graduada em publicidade, atualmente trabalha como editora de vídeos. Nerd confessa, adora quadrinhos, games e RPG. Escreve desde a adolescência e é apaixonada por literatura fantástica. Tem contos publicados em diversas antologias e é co-autora do romance Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos.

Eu tive o prazer de conhece-la e de adquirir o livro das mãos da autora, que o autografou.

Espero que leiam e que gostem!

Mil beijos, Laise Caroline.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s